Servidoras da Câmara de Canaã têm momento de “beleza” pelo Dia da Mulher

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

As 117 servidoras da Câmara Municipal de Canaã dos Carajás começaram a semana de uma maneira diferente nesta segunda-feira (07/03). É que o Poder Legislativo está realizando a partir de hoje o Projeto #Marcodelas visando homenageá-las em função do mês das mulheres. Para começar as servidoras ganharam um dia de beleza onde elas podiam escolher entre corte, escova, manicure, sobrancelhas e penteados, serviços que dez profissionais estavam à disposição para oferecer. O Projeto vai durar o mês inteiro com as servidoras da Câmara participando de ações do Legislativo Municipal.

A vereadora Maria Pereira, única representando as mulheres no Legislativo, está liderando a ação, pra ela, as mulheres conquistam um novo espaço a cada dia, mas o trabalho deve ser contínuo para que possam se desafiar a assumir tarefas mais desafiadoras. Maria Pereira parabenizou as servidoras da Câmara: “As mulheres podem estar no lugar que elas quiserem e as nossas servidoras estão aqui no Legislativo, imponderadas, então parabéns a todas… Elas merecem essa homenagem com um dia de beleza. Um momento que elas vêm aqui para a Câmara não para serem servidoras, mas sim para ganhar esse momento especial de cuidar da beleza”.

O Dia Internacional da Mulher é comemorado mundialmente no dia 8 de março, porque em 8 de março de 1917 milhares de mulheres se reuniram no protesto na Rússia que ficou conhecido como “Pão e Paz”. Nesse protesto, as mulheres reivindicaram melhores condições de trabalho e de vida, lutaram contra a fome e a Primeira Guerra Mundial. A comemoração do Dia Internacional da Mulher frisa a importância da mulher na sociedade e a história da luta pelos seus direitos.

  Mais de 190 famílias serão beneficiadas com entrega de títulos de regularização em Canaã

Sobre o direito das mulheres, Maria Pereira citou o exemplo de Canaã dos Carajás. Para vereadora é necessário sempre criar oportunidades mas a cidade tem muitas conquistas a serem comemoradas: “A mulher é um ser de direito, é um ser inteligente que pode estar onde ela queira está, o exemplo é Canaã dos Carajás, que temos uma associação de empresárias, temos o maior número de professoras, temos mulheres advogadas, médicas, temos um grande número de mulheres ocupando as secretarias do governo municipal, temos a prefeita mulher, vereadora mulher, então nós podemos estar onde a gente queira estar, só que precisamos de oportunidade e é isso que vamos proporcionar para as mulheres de Canaã dos Carajás”.



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas