SENAI Canaã dos Carajás certifica quase 200 alunos em parceria com a Vale

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

O SENAI, por meio do Centro de Educação Profissional de Canaã dos Carajás, sudeste do estado, realizou a formatura de quase 200 alunos da comunidade em cursos de qualificação profissional. A capacitação foi realizada em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e a Vale, que desenvolve o Projeto S11D no município, maior empreendimento da história da empresa e o maior projeto da indústria da mineração em implantação atualmente no mundo.

As qualificações foram nos cursos de Soldagem e Eletricista Industrial. Com os certificados em mãos, os alunos potencializam suas inserções no mercado de trabalho, inclusive para atuarem na própria Vale. “Nosso objetivo é absorver o máximo possível da mão de obra local e o primeiro passo, que é se qualificar, esses concluintes já deram. Sabemos que eles estão saindo de fato preparados, pois o SENAI tem uma estrutura que está de acordo com a nossa realidade e é referência em formação profissional. Todos saem ganhando”, destaca o diretor do Projeto S11D da Vale, Josimar Pires.

Até o mês de abril, a parceria deve formar mais 350 alunos e a expectativa é que mais 700 vagas sejam abertas no segundo semestre deste ano, com um leque maior de cursos. Para o diretor do SENAI de Canaã dos Carajás, Carlos Felipe Francês, a escola tem se estruturado e está pronta para atender as demandas do setor. “Só tenho a agradecer a equipe de gestão e os nossos professores pelo empenho em tornar o SENAI cada vez mais eficiente e inovador. Agradeço também a parceria do MEC, do MDIC e da Vale, que têm nos confiado a missão de capacitar centenas de pessoas em nosso município”, destaca Francês.

  Quadrilhas estaduais esquentam fim de semana na Cidade Junina; veja fotos

Presente desde 2007 em Canaã dos Carajás, o SENAI tem sido fundamental para elevar o nível de formação profissional no município, atuando principalmente nas áreas de Metal Mecânica, Mineração, Tecnologia da Informação, Gestão, Elétrica, Automação, Hidropneumática, Eletrônica, Solda, Segurança do Trabalho e Equipamento Móveis. A meta de matrícula da escola, só para 2016, é de 7.000 matrículas.



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas