Seac implanta ‘Fala Aqui’, projeto de diálogo e escuta, na UsiPaz Canaã dos Carajás

Foto: Nucom/Sea

Servidores da Usina da Paz de Canaã dos Carajás, na região de integração de Carajás, no sudeste paraense, participaram, na manhã desta quinta-feira (14), de um treinamento do projeto “Fala Aqui”, implantado pela Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac), por meio da Diretoria de Redes Locais de Cidadania. A ação está presente nas nove Usinas da Paz em funcionamento.

Em Canaã, o objetivo foi orientar principalmente seguranças, agentes de portaria, recepcionistas e servidores que estão diretamente em contato com o atendimento à população.

Foto: Nucom/Sea

“A Usina da Paz de Canaã dos Carajás foi o último complexo comunitário a receber o projeto que já está em funcionamento na região metropolitana de Belém e, desde ontem, em Parauapebas. O serviço, que é voltado tanto para a população como para colaboradores, oferece uma escuta ativa onde a pessoa pode fazer reclamações, sugestões, elogios e críticas. E, por meio da manifestação, a Seac já está identificando problemas e buscando soluções, além de promover melhorias nas Usinas da Paz”, explicou o diretor de Redes Locais de Cidadania da Seac e criador do projeto, Oswaldo Coelho.

Ainda de acordo com a Diretoria das Redes Locais de Cidadania, já foram contabilizadas 432 manifestações durante este primeiro mês de funcionamento do projeto. A iniciativa também quer fortalecer a participação cidadã e a transparência na gestão pública.

Foto: Nucom/Seac

O “Fala Aqui” busca atuar de forma técnica, competente, coerente e respeitosa às demandas da comunidade, valorizando cada anseio e pedido do público, tanto externo, quanto interno. Para, assim, garantir a transparência, a divulgação com clareza dos dados e o cumprimento da lei de acesso à informação.

Foto: Nucom/Seac
Foto: Nucom/Seac

A psicóloga Adrielly Melisa, trabalha na Usina da Paz de Canaã dos Carajás desde o início do funcionamento e aprovou a iniciativa. “Muito bom saber que o projeto chegou aqui pra gente e que realmente foi desenvolvido de forma ágil. Prova que todos estão atentos, estão mais sensíveis às questões pertinentes à população. A gente sabe que as pessoas querem elogiar, mas também querem dar sugestões, melhorar o serviço. Aqui a gente chegou a fazer uma caixinha de sugestão da nossa sala, mas esse projeto agora é mais amplo e está abrangendo todas as Usinas da Paz”, comentou a servidora, após o treinamento.

Como participar?

O Fala Aqui está disponível de forma gratuita e por meio de formulários impressos, disponíveis ao lado da urna, em cada recepção das Usinas da Paz, ou de forma eletrônica, através do e-mail falaaqui.usipaz@seac.pa.gov.br.

Todas as manifestações recebidas estão sendo registradas e encaminhadas para as equipes responsáveis, que terão um prazo para analisar e responder a cada demanda. O objetivo é proporcionar um atendimento rápido e eficiente, garantindo a satisfação dos frequentadores dos serviços oferecidos pelas Usinas da Paz.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *