Satélites detectaram mais de 1 mil focos de queimada em Canaã dos Carajás

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Calor e tempo seco deve servir de alerta para a sociedade do município de Canaã dos Carajás e região, uma vez que a grande maioria das queimadas e incêndios é causada pela ação do homem.

A dois meses do fim do ano, o número de focos de queimadas este ano é menor comparado com a mesma época do ano de 2014, conforme informações do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) a equipe de redação do Portal Canaã realizou uma comparação dos dados lançados em 2014 e 2015 chegamos aos seguintes indicadores, em 2014 de Janeiro a Outubro foram registrados através de monitoramento por satélite da ocorrência de incêndios no município de Canaã dos Carajás um total de 4.347 focos, neste ano de 2015 foi registrado 1.342 focos. Apresenta uma redução de 3.005 focos a menos neste ano.

No mês de setembro deste ano de 2015 a página do projeto de Monitoramento de Queimadas registrou 446 focos, o maior índice registrado desde Janeiro. O recorde ocasionou preocupação constante aos Canaenses que ultimamente descreve nas redes sociais o calor intenso.

 

 

Reportagem: Seny Lima da Redação do Portal Canaã

 

  Surto de Coceira atinge escola de Canaã e alunos vão parar no hospital



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas