Projeto Onshore do S11D logística começa fase de testes

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Você sabia que o projeto Onshore é parte do Programa S11D Logística e consiste em construir a infraestrutura necessária para receber e armazenar o minério que será produzido na mina de Canaã dos Carajás, do Projeto S11D? Mas, para isso, os equipamentos precisam ser montados e testados antes que comecem a operar efetivamente. No total, são dois viradores de vagões, um conjunto de transportadores, duas recuperadoras e a maior empilhadeira de minério do mundo. Esse maquinário faz parte da primeira fase da obra, prevista para entrar em operação ainda este ano.

Na fase atual do Onshore, estamos finalizando a completação mecânica, que é a etapa final de montagem. Em seguida, já iniciaremos o comissionamento, quando os equipamentos montados passam por diversos testes, sem carga e com carga, para garantir a plena confiabilidade e segurança, principalmente para as equipes que serão responsáveis pela operação de todas essas máquinas gigantes.

Saiba mais sobre o Onshore

A montagem dos equipamentos foi dividida em três circuitos: descarga, recuperação e transferência para o embarque. No sistema de descarga estão localizados os viradores de vagões 07 e 08, os transportadores TR 311k-13 e o TR 313k-82 e a empilhadeira EP 313k-05. Já o sistema de recuperação compreende as recuperadoras RP 313K-0 5 e RP 313K-06 e os transportadores TR 313K-81/83 e 88. E, para a linha de transferência, estão sendo montados os transportadores TR 315K-33/34 e 35. O virador de vagão 07 já está em etapa de testes.

  Vale e Povo Xikrin do Cateté comemoram 40 anos de relacionamento com acordo histórico



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas