Representantes de entidades juninas de todo o Brasil se reúnem em Canaã dos Carajás para discutir Concurso Nacional de Quadrilhas Juninas

No dia 29 de abril, a Prefeitura Municipal de Canaã, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Funcel), em parceria com a Confederação Brasileira de Entidades de Quadrilhas Juninas(CONFEBRAQ), realizou uma importante Assembleia Nacional para discutir assuntos relacionados ao Concurso Nacional de Quadrilhas Juninas de 2023, que será sediado em Canaã dos Carajás, no Pará.

O evento contou com a presença de representantes das entidades juninas de 22 estados brasileiros, que discutiram assuntos como: regulamento do concurso, premiações e demais detalhes da organização. A Assembleia teve como objetivo fortalecer o calendário junino no país, contribuir para o desenvolvimento do turismo cultural, incentivar a economia da cultura e fomentar a produção cultural e artística.

O presidente da Confederação Brasileira de Entidades de Quadrilhas Juninas (CONFEBRAQ), Sérgio Luiz Santos, destacou a importância de Canaã dos Carajás na promoção e fortalecimento do movimento junino no Brasil, afirmando que “Todo o crescimento e o fortalecimento do movimento Junino brasileiro está acontecendo porque chegamos em Canaã. Canaã abriu as portas e valorizou o movimento junino do Brasil”.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *