Protesto com ato de “tapa buracos” causa polêmica em Canaã dos Carajás

Após um cidadão, que decidiu usar cimento, resto de material civil, para tapar um buraco em uma das principais avenidas de Canaã dos Carajás, tomar conta das redes, ao ser divulgado com exclusividade no Portal Canaã, um grupo de pessoas decidiram protestar usando o mesmo objeto para chamar atenção no centro do município.

O ato aconteceu no final de tarde desta quarta-feira (16) com cerca de 10 pessoas, que reuniram um veículo, carro de mão, e pás para entupirem buracos com barro na Weyne Cavalcante. Os envolvidos compartilhavam imagens com a hastag #PovoTrabalhando, que ganhavam elogios e críticas nas redes sociais.

Segundo os envolvidos, a ação não era pra resolver problemas e, sim, de fato, chamar atenção aos olhos dos representantes políticos. Porém, não foi o que todos entenderam.

O dia de hoje (17) amanheceu repleto de manifestações, contra e a favor do ato, onde, até mesmo, o então Prefeito Jeová Andrade se pronunciou  informalmente em grupos do Whatsapp.

Com a palavra, Jeová Andrade:

Bom dia! Tapar buraco com terra, é fazer poeira na cidade. Já falei da situação da Usina algumas vezes. A razão de não estarmos fazendo operação tapa buraco, é porque nossa Usina está em manutenção. Nossa usina trabalhou 4 anos sem apresentar problemas; fizemos mais de 100 km de asfalto e muito tapa buraco, pois em 2013, a Própria Weyne Cavalcante, tinha mais buraco do que asfalto. Infelizmente, no início do ano agora, começou a dar muitos problemas de desgastes de peças. Os mecânicos estão trabalhando para recuperá-la. É uma grande e moderna usina e dá muito trabalho para fazer a revisão e substituição de peças, porém, está quase pronta e esperamos que ficará eficiente, para fazermos muito asfalto e tapa buraco com qualidade. Graças a Deus que com essa usina, eliminamos 80% da poeira da cidade e vilas; estamos confiante que consigamos pavimentar mais 30 km esse ano, e até 2020, pavimentar 100% da cidade e todas as Vilas, se Deus quiser

Após a manifestação do Prefeito, muito elogiaram e criticaram, compreendendo o seu posicionamento, sendo logo respondido pelo líder do movimento, Fagner Super.

Obrigado excelentíssimo prefeito Jeova pelo pronunciamento…

Porém eu prefiro andar na poeira do que ficar gastando tanto em concerto de minha moto.

Enquanto as máquinas não vai as ruas vamos contribuir para o município tapando buraco com o que temos disponível…

Ou então vossa excelência adiante saco de cimento e areia para nós que iremos fazer esse trabalho sem custo algum para os cofres públicos de Canaã dos Carajás.

Os organizadores do ato garante que hoje, 17, quinta-fera, terá mais um ato, desta vez na Av. dos Pioneiros as 16h30.

Confira vídeos do ato, compartilhados nas redes sociais:

Redação/Portal Canaã

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *