Projeto Sossego produz 24.9 mil toneladas de cobre no primeiro trimestre

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

A produção de cobre do projeto Sossego, em Canaã dos Carajás, totalizou 24.9 mil toneladas no primeiro trimestre de 2017, ficando 10,7% e 11,7% acima do quarto trimestre de 2016 e do primeiro trimestre de 2016, respectivamente, devido ao forte desempenho dos ativos com alta utilização do concentrador e produtividade junto aos maiores teores no primeiro trimestre deste ano, em relação aos trimestres anteriores.

No desempenho geral, a produção de cobre alcançou 107.4 mil toneladas no primeiro trimestre deste ano, ficando 11,0% e 2,3% abaixo do quarto trimestre de 2016 e do primeiro trimestre de 2016, respectivamente. Segundo relatório da mineradora Vale a diminuição ocorreu principalmente devido à menor produção em Sudbury como resultado de menor produção das minas com alto teor de cobre e paradas não programadas de manutenção nas minas.

A produção de contido no concentrado de Salobo alcançou 42.6 mil  toneladas no primeiro trimestre deste ano, ficando 14,5% abaixo do quarto trimestre de 2016 e 3,6% acima do primeiro trimestre de 2016. A produção foi impactada negativamente por reparos na planta e nas correias transportadoras em fevereiro, assim como por menores teores em relação ao quarto trimestre de 2016.

  Vila Planalto recebe sarau da Casa da Cultura



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas