Projeto S11D: começam os testes na correia do Transportador de Longa Distância

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Na última semana, o Projeto S11D realizou os primeiros testes na correia do Transportador de Longa Distância (TCLD). A atividade incluiu a energização do TR-9, o último transportador antes do minério chegar à usina. Foi o primeiro teste em um equipamento de grande porte no S11D e uma nova etapa na história do projeto.

Os testes fazem parte da etapa de comissionamento e permitem avaliar se o funcionamento dos equipamentos está conforme o planejado. A correia foi movimentada ainda sem carga e, a partir de agora, o desempenho do equipamento será avaliado por meio de parâmetros como tempo de partida, temperatura, corrente elétrica, velocidade, entre outros. Esta foi a primeira vez que o TCLD foi movimentado. Após os testes sem carga, o equipamento será liberado para o comissionamento com carga.

Sobre o TCLD 

Com 9,5 km de extensão, o transportador irá movimentar o minério extraído da mina até à usina. Em plena atividade, o TCLD irá transportar, aproximadamente, 16,7 mil toneladas de minério de ferro por hora.

 

Portal Canaã com informações da mineradora Vale.

  [Atualizada] Acidente Fatal com duas vítimas é registrado em Canaã dos Carajás



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas