Projeto Cinema na Rua leva entretenimento para zona rural de Canaã

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Casa da Cultura de Canaã dos Carajás

Nesta quinta-feira, 09/06, a Casa da Cultura de Canaã dos Carajás exibirá o filme “O Menino e o Mundo” para estudantes da escola municipal Luiz Carlos Prestes, no Assentamento Nova Jerusalém.

A atividade faz parte do projeto Cinema na Rua, que leva a sétima arte para praças e escolas públicas no município. Durante toda a programação serão respeitadas as normas sanitárias para prevenção de síndromes gripais, como distanciamento social e uso de álcool gel.

Brasileira, a animação é dirigida por Alê Abreu e conta a história de um menino, que sofrendo com a falta do pai, deixa sua aldeia e descobre um mundo fantástico dominado por máquinas bichos e estranhos seres.

Serviço

O quê? Exibição do filme “O Menino e o Mundo”.

Quando? 09 de junho, às 18h.

Onde? Escola municipal Luiz Carlos Prestes – Rua da Constelação, sem número – Assentamento Nova Jerusalém, Zona Rural – Canaã dos Carajás – PA.

Sobre a Casa da Cultura de Canaã dos Carajás

O espaço cultural foi criado e é mantido pela Vale e, agora, integra o Instituto Cultural Vale. A Casa da Cultura desempenha papel de guarda e registro do acervo histórico do município, e de difusor cultural na região. Nesse sentido, promove exposições, exibições de filmes, clubes de leitura, contações de história, espetáculos de música, dança, circo e teatro, além de manter uma escola de música e dança, onde crianças e jovens têm a oportunidade de participar, de forma gratuita, de aulas de ballet clássico, canto, violão, flauta doce e percussão tradicional paraense.

  [Atualizada] Acidente Fatal com duas vítimas é registrado em Canaã dos Carajás

Sobre o Instituto Cultural Vale

O Instituto Cultural Vale parte do princípio de que viver a cultura possibilita às pessoas ampliarem sua visão de mundo e criarem novas perspectivas de futuro. É um instrumento de transformação social que busca democratizar o acesso e fomentar a arte, a cultura, o conhecimento e o desenvolvimento das expressões artísticas brasileiras, ao mesmo tempo em que contribui para o fortalecimento da economia criativa em todo o país.

O Instituto tem uma rede de espaços culturais próprios com visitação gratuita, identidade e vocação únicas: Memorial Minas Gerais Vale (MG), Museu Vale (ES), Centro Cultural Vale Maranhão (MA) e Casa da Cultura de Canaã dos Carajás (PA). Visite o site do Instituto Cultural Vale para saber mais sobre sua atuação: institutoculturalvale.org.



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas