Projeto “Cinema na Praça” vai trazer animação “Rio” a Canaã dos Carajás

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

A população de Canaã dos Carajás poderá acompanhar uma sessão de cinema com a animação “Rio”, do diretor brasileiro Carlos Saldanha, por meio do projeto Cinema na Praça, da empresa MIP Engenharia, que chega ao município no próximo dia 16 (sábado). A estrutura para a projeção será montada ao lado do Bosque Gonzaguinha.

A programação será iniciada às 16h, com atividades e brincadeiras para as crianças presentes. Em seguida será realizada uma oficina de circo, com o artista circense Rafael Mourão, do Circo em Cena, de Belo Horizonte.

A partir das 17h serão realizadas apresentações culturais locais. O público poderá acompanhar ainda um curta-metragem sobre preservação ambiental. A exibição do filme principal tem início previsto para as 19h.

O projeto Cinema na Praça, da MIP Engenharia, é aprovado pela Lei Rouanet (8.313/91) e, em Canaã, conta com o apoio logístico e cultural da prefeitura do município e também da Vale. Além de ceder o espaço para a realização do evento, a administração municipal vai realizar a limpeza do local, sinalizar o trânsito e participar das atividades culturais e de educação ambiental.

A animação Rio, lançada em 2011, é uma coprodução do Brasil e dos Estados Unidos que conta a história de uma arara azul, prestes a entrar em extinção, que é comercializada para o exterior. O filme faz um alerta bem humorado sobre a necessidade de preservação das espécies.

  Quadrilhas estaduais esquentam fim de semana na Cidade Junina; veja fotos

ASCOM/PMCC



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas