Programa Câmara em Ação entrevistou o vereador Wilson Leite

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Foto: Ascom / CMCC

No programa “Câmara em Ação” desta semana o vereador Wilson Leite esteve falando sobre sua atuação no legislativo. Expressou a satisfação em participar desse programa que tem um grande alcance especialmente na zona rural. Comentou a indicação nº 015/2022, onde solicitou a criação de um programa social visando contemplar as famílias de baixa renda com kits de energia solar. Visto que é um benefício individual para as famílias contempladas, faz-se necessário a indicação de um programa social. Esse kit tem 20 anos de garantia, é também uma forma de distribuir renda.

Wilson ressaltou a importância da casa de passagem inaugurada na cidade. A qual dará suporte a crianças em situação vulnerável. Um passo a mais para a consolidação da dimensão que a cidade tem capacidade de alcançar, segundo o vereador. A casa de passagem é para acolher crianças e adolescentes que por ventura passem por problemas familiares que impossibilite de eles permanecerem no seio da família. Comentou que quando ainda era presidente trabalhou muito para que a Câmara Municipal pudesse ter agora o seu prédio sendo concluído, para melhor atender a população.

O vereador falou sobre alguns eventos do fim de semana: como a final do campeonato rural, na vila Ouro Verde. Parabenizou os jogadores e organizadores do Ruralzão. Falou sobre a vaquejada, que considera um esporte familiar, o qual trás um movimento econômico na cidade, em hotel, restaurante, lanchonete. Ver como uma área para o desenvolvimento do esporte e turismo, a exemplo do motocross.

  3ª Mostra Municipal de Foguetes reúne mais de 2 mil alunos

O vereador comentou sobre a importância da escola de tempo integral para educação do município. Onde a criança tem profissionais preparados que contribuem para a formação do caráter dos futuros cidadãos. Comentou sobre os colegas, o vereador Antônio do Lanche e o vereador Cabelo, que estiveram em reunião com o presidente do INCRA em Paragominas, onde foi confirmada a entrega dos títulos definitivos para os agricultores de Canaã dos Carajás. Falou da importância do produtor rural chamar a terra de sua, e poder participar dos programas sociais do governo e dos fomentos para produção. Informou que vai  para Marabá, na companhia de colegas vereadores para continuar o processo de entrega dos títulos definitivos.

Na indicação 049/2022, para a mudança na lei 767/2017, que trata sobre realização de convênio com municípios vizinhos visando recuperação das vicinais. O vereador solicitou a alteração dessa lei, a fim de que a mesma venha trazer oportunidade de fomento aos agricultores de limites em outros municípios, mas que interagem na economia de Canaã dos Carajás. Também indicou que 10% das moradias a serem construídas no município, pela prefeitura, contempla moradores da zona rural. O vereador agradeceu a oportunidade de poder se comunicar através desse programa radiofônico, e acrescenta que o produtor rural pode contar com o seu trabalho no legislativo.

  Vila Planalto recebe sarau da Casa da Cultura

Ascom/Cmcc



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas