Procon em Canaã dos Carajás já está a sete dias inoperante!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

A municipalização do sistema de defesa do consumidor é fundamental para o sucesso da atuação do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor – SNDC, na medida em que a maior proximidade e identidade do órgão local com os consumidores e fornecedores, além dos ganhos em agilidade e legitimidade, possibilita pronta interação com os demais órgãos e instituições locais, como entidades civis e Ministério Público, viabilizando canais de comunicação especializados e dedicados para uso dos cidadãos.

Pretende-se chamar a atenção para a importância da defesa do consumidor como instrumento de cidadania e de se ter um aparato institucional organizado e regionalizado para garantir a efetividade dos direitos do consumidor.

A unidade do Procon de Canaã dos Carajás já está funcionando na Avenida Pioneiros, próximo à esquina com a Avenida Rio Branco, no Bairro Novo Horizonte.

A unidade do Procon tem como diretor Romênio Sousa que tem atuado como um conciliador entre as relações de consumo.

Já fazem uma semana que o Procon em Canaã dos Carajás está totalmente inoperante, quando as pessoas que diariamente estão sendo lesadas pelos péssimos serviços prestados ao consumidor, mais uma formar de lesar o direito do cidadão em buscar solucionar seus litígios.

O Portal Canaã procurou atendimento no Procon hoje pela manhã e foi informado sobre o problema, mesmo tendo insistido em continuar a encontrar alternativas para dar prosseguimento a ação, a atendente disse que não é possível abrir reclamação devido a inoperância do SNDC.

  [Atualizada] Acidente Fatal com duas vítimas é registrado em Canaã dos Carajás

Cabe agora o Poder Executivo dar uma resposta plausível a sociedade Canaense que tanto sofre nas garras de empresas loteadoras que praticam taxas abusivas, bem como empresas que colocam o nome do cidadão indevidamente em restrições SPC/SERASA e principalmente a falta de fiscalizações dos preços sobre mercadorias fora do aceitável.

Redação do Portal Canaã – Reportagem: Pedro Reis



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas