PREOCUPANTE: Seis pessoas morreram por complicações do HIV em Canaã dos Carajás

Os casos foram registrados nos últimos dois meses
CTA de Canaã dos Carajás/ Foto : Elias Martins

Nós últimos dois meses, seis pessoas vieram a óbito em decorrência de complicações do HIV, segundo o Centro de Testagem e Aconselhamento – CTA de Canaã dos Carajás . Os casos fatais foram especificamente de homens, que de alguma forma não tiveram os cuidados necessários após contrariem o vírus.

Carla Vieira, que é coordenadora do Centro de Testagem e Aconselhamento, enfatiza a importância da testagem e acompanhamento de quem é soropositivo, para evitar tais complicações.

Segundo o órgão, pelo menos 250 pessoas fazem acompanhamento rotineiros no local.

Segundo a UNAIDS, ligada a ONU, “sem tratamento, as pessoas que são diagnosticadas com AIDS normalmente sobrevivem cerca de 3 anos. Uma vez com uma doença oportunista perigosa, a expectativa de vida sem tratamento cai para cerca de 1 ano. Pessoas com AIDS precisam de tratamento médico para evitar a morte.”

Informações sobre a identidade das vítimas em Canaã não foram divulgadas. A Equipe da TV Web Cidade segue realizando uma matéria especial e com mais informações, que deve ir ao ar na próxima semana.

O CTA fica localizado na rua Constâncio Lino no bairro Novo Horizonte II e funciona de segunda a sexta das 7h30 a 17h30.

Com informações da Nayanna Paiva, da Web Cidade

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *