Prefeitura Perto de Todos chega a VS-52 e levará serviços a moradores da região

Imagem: Diego Barbosa

A comunidade da VS-52 vai receber amanhã a ação “Prefeitura Perto de Todos”. A iniciativa tem o objetivo de oferecer aos cidadãos atendimento psicossocial, jurídico, consultas médicas e exames, cadastramento para os programas municipais, entre outros serviços. O evento acontece das 8h às 13h, na Chácara do Alemão.

A primeira edição do evento aconteceu no dia 8 de março, no Residencial Canaã. Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, as ações foram voltadas ao público feminino. Centenas de cidadãs receberam atendimento.

A ação tem a colaboração das Secretarias Municipais de Governo, Mulher e Juventude, Saúde, Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico, Habitação, Educação, Segurança Pública Viária, Desenvolvimento e Produção Rural, Fundação de Cultura, Esporte e Lazer (Funcel), Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Canaã dos Carajás (Deam) e Usina da Paz.

A Secretaria da Mulher e Juventude oferecerão palestras e atendimentos com equipe psicossocial e jurídica; pesquisa sobre demanda para novos cursos, inscrições para gincana e o cadastro para a ID jovem. A Deam prestará orientações e realizará palestra sobre os tipos de violência contra a mulher.

Já a Secretaria de Saúde conduzirá exames para coleta de Papanicolau, testagens, encaminhamentos para exames e consultas odontológicas. E a Secretaria de Desenvolvimento Social oferecerá atualização cadastral, consulta e novos cadastros sociais, emitirá a primeira via do RG e informações dos serviços socioassistenciais.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico orientará e entregar o checklist da Sala do Empreendedor e divulgar o programa “Qualifica Canaã”. Já a Secretaria de Segurança Pública e Viária emitirá credenciais de estacionamento para o idoso e pessoas com deficiência, além de prestar informações e sobre o processo da 1ª Habilitação. A Secretaria de Desenvolvimento e Produção Rural vais distribuir mudas frutíferas.

A Funcel promoverá uma apresentação de Zumba. E a Secretaria de Educação dará orientações e inscrições do exame de Suplência da Educação de Jovens e Adultos. E a Usina Paz vai realizar a emissão de RG, segunda via de CPF, carteira de trabalho digital e aula de fitdance.

 

Texto:  Vinícius de Paula / Ascom PMCC

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *