Prefeitura lançará projeto para aproveitamento de entulhos

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

A prefeitura de Canaã dos Carajás está elaborando o projeto “Canaã mais limpa – responsabilidade de todos”, com o objetivo de estimular a destinação correta de entulhos da construção civil e reaproveitar parte do material descartado. A ação é voltada sobretudo aos pequenos geradores de resíduos e vem de encontro ao projeto, já em desenvolvimento, “Canaã contra a Dengue”, que conscientiza quanto à eliminação dos focos do mosquito aedes aegypt, que também transmite a chikungunya e o zika vírus.

A primeira iniciativa do projeto será a disponibilização de três pontos estratégicos no município para o descarte de materiais de construção civil, como tijolos, telhas e concreto. Caberá ao gerador encaminhar o entulho já separado para um dos locais indicados, onde ele será recolhido e separado por uma cooperativa. Os pontos serão implantados na Rua José Pereira Costa, no Bairro São José, na Rua Castanheira, ao lado da Escola José de Deus e na Praça do Novo Horizonte, ao lado da Construtora Pica-Pau e devem ser inaugurados já no próximo dia 11 de abril.

A administração também já está licitando uma máquina para o reaproveitamento de parte do entulho recolhido, como telhas, tijolo, concreto, que podem ser utilizados novamente em aterros e servir de matéria prima para a Secretaria Municipal de Obras.

  Quadrilhas estaduais esquentam fim de semana na Cidade Junina; veja fotos

Vale lembrar que a destinação correta dos resíduos de construção civil é de responsabilidade do gerador. O Código de Posturas do município determina, inclusive, prevê sanções, como multa, aos cidadãos que descartarem entulhos ou resíduos de qualquer natureza em terrenos urbanos ou nas margens das vias de acesso.

 



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas