Após tomar conhecimento da decisão de fechamento da Agência dos Correios de Canaã dos Carajás, a prefeitura do município imediatamente interveio, junto à gerência dos Correios no Pará, em Belém, e se colocou à disposição para buscar uma solução que impedisse a medida.
Nesta sexta-feira (18), foi oficializada à prefeitura a suspensão da decisão, pelo prazo de 90 dias, para que seja buscada uma solução conjunta que viabilize a continuidade do funcionamento dos Correios no município.
Segundo informado à prefeitura, a decisão pelo fechamento não está ligada à viabilidade econômica da agência ou à demanda pelo serviço, mas a uma questão burocrática da empresa em relação à política de locações, que contrasta com os preços praticados pelo mercado imobiliário em Canaã.
Para garantir uma solução definitiva, a prefeita de Canaã, Josemira Gadelha, vai pessoalmente à Brasília, ao Ministério das Comunicações. “Canaã não pode admitir, em nenhuma hipótese, esse retrocesso em relação ao atendimento dos seus cidadãos”, destacou a prefeita.