Prefeitura doa área para Estado construir escola de nível médio

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

O prefeito Jeová Andrade e a secretária de Educação do município, Jacqueline Moura, estiveram em Belém, no início do mês, em busca de parcerias para a educação no município. Entre as demandas apresentadas, o pedido para a construção de mais uma escola pública de ensino médio.

Ficou definido que a prefeitura doará um terreno para a construção de uma nova instituição de ensino médio, com 12 salas de aula. Representantes da equipe de engenharia da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC), inclusive já visitaram o município para vistoriar uma possível área.

Nível Técnico e Superior 

O Estado também se comprometeu a iniciar tratativas para a disponibilização de implantação de cursos superiores no município, por meio da Universidade Estadual do Pará (UEPA) e um cursinho pré-vestibular, com o objetivo de garantir melhor preparação do público interessado e a certificação da demanda para cursos superiores. Ainda foi discutida a possibilidade de construção de uma escola técnica e disponibilização de cursos superiores da modalidade à distância.

O prefeito Jeová Andrade considerou produtiva a visita, tendo em vista que todas as reivindicações foram bem aceitas e serão analisadas pelo governo estadual.

 

Portal Canaã com informações da ASCOM

  Quadrilhas estaduais esquentam fim de semana na Cidade Junina; veja fotos



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas