Prefeitura de Canaã repudia denúncia sobre possível “Organização Criminosa” na secretaria de obras

Foto desmente afirmação Fake feita por blog de Belém
Em nota divulgada à imprensa na tarde desta quarta-feira (28), a Prefeitura de Canaã dos Carajás desmentiu boatos publicados no site O Antagônico. O blog, que pertence à região de Belém, divulgou informações “inverídicas” e afirmou categoricamente que há um esquema milionário de corrupção por trás do contrato de limpeza urbana do município, sob comando do vice prefeito e secretário de obras,  Zito Augusto e outros funcionários comissionados. A Prefeitura repudiou.
Segundo o Blog, os membros da “organização criminosa” se estruturaram em núcleo político; núcleo administrativo-operacional e núcleo econômico-operacional.

A prefeitura repudiou a publicação e afirmou que vai pedir retratação pública por parte do site, após encontrar os responsáveis.

A Prefeitura ainda divulgou fotos.

Balança Instalada

Confira a nota abaixo na íntegra:

A Prefeitura de Canaã dos Carajás tomou ciência de uma reportagem publicada no site O Antagônico em 27 de abril de 2021. O governo municipal repudia veementemente a publicação do veículo e reitera que há uma série de informações inverídicas divulgadas.

De fato, a Prefeitura de Canaã tem contrato firmado com a empresa Transcidades Serviços Ambientais, responsável pela coleta de lixo na cidade. A empresa atua em Canaã há dois anos e tem prestado serviços de qualidade à população.

No entanto, não procede a informação de que não há uma balança instalada no aterro controlada para pesagem dos resíduos. A balança está instalada no local, tem certificação do Inmetro, está funcionando perfeitamente e é utilizada diariamente pelos profissionais da empresa.

O governo também repudia a acusação de que “há uma organização criminosa” envolvendo servidores públicos municipais e responsáveis pela empresa. A Prefeitura reafirma que todo o trabalho desenvolvido pela empresa e governo é baseado na ética, transparência e respeito ao patrimônio público, de modo que não procedem as informações de que a empresa emite notas falsas para receber repasses mensais.

A Prefeitura de Canaã dos Carajás lamenta a postura adotada pelo portal de notícias e informa que está apurando quem são os responsáveis pela reportagem e fará pedido de retratação pública.

Monitor de registro da Balança

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *