Prefeitura de Canaã faz nova proposta de reajuste aos servidores

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

A prefeitura de Canaã dos Carajás fez uma nova proposta de reajuste aos representantes dos servidores públicos do município, em reunião na manhã desta terça-feira (29). Este foi o 4º encontro entre o funcionalismo e o poder público para a discussão da atualização salarial (data-base) para recomposição das perdas do ano de 2015. Estiveram presentes, além do prefeito Jeová Andrade, os secretários de Planejamento, José Luiz dos Santos, de Finanças, Agnaldo Pereira, e o procurador geral do Município, Hugo Leonardo.

A administração demonstrou, mais uma vez, a preocupação com a queda na arrecadação do município, tendo em vista a desmobilização do projeto de mineração S11D, já em curso, que acarretará a saída da maior parte das empresas prestadoras de serviço e a diminuição imediata da arrecadação de ISS [Imposto sobre Serviço].

O prefeito Jeová Andrade também lembrou as melhorias salariais dadas a todas as categorias e o aumento real de – ao menos – 36% para todo o funcionalismo nos últimos três anos. Mesmo diante das questões apresentadas, a prefeitura elevou a proposta de reajuste da remuneração, dos 7% apresentados anteriormente, para 8%, levando em conta o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) dos últimos dez meses. Vale lembrar que a data-base, nesse ano, será dada a partir do mês de janeiro, segundo o artigo 4º da Lei nº 678/2015, ao contrário dos anos anteriores, em que era concedida em março. Considerando isto, as perdas salariais dos meses de janeiro e fevereiro do ano anterior já foram supridas pela data-base de 2015.

  10 radares vão começar a funcionar em Canaã dos Carajás

Por solicitação dos representantes dos sindicatos, a proposta de reajuste da remuneração retornou aos 7%, com um incremento de 16,27% no vale alimentação, passando dos atuais R$ 430 para R$ 500. Com isso, para os sindicalistas presentes, é possível beneficiar um número maior de servidores.

A proposta será agora levada para a apreciação da categoria em Assembleia. Se acatada, a prefeitura já encaminhará o projeto de lei para a aprovação da Câmara. O pagamento do reajuste será retroativo ao mês de janeiro.

 

Portal Canaã com informações da ASCOM



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas