Prefeitura de Canaã dos Carajás inaugura Pronto Socorro Obstétrico na próxima segunda-feira (7)

Hospital de Canaã dos Carajás / Foto: Jorge Clésio/ Portal Canaã

Priorizando o cuidado humanizado, a Prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realiza nesta segunda-feira (7) a cerimônia de inauguração Pronto Socorro do Complexo Obstétrico do Hospital Municipal Daniel Gonçalves. O novo espaço foi equipado para disponibilizar atendimentos de urgências e conta com acolhimento e classificação de risco; atendimento médico obstétrico; ultrassonografia; cardiotocografia, que é um exame para avaliar o bem-estar do bebê; exames laboratoriais; sala de medicação; posto de enfermagem e sala de observação obstétrica.

A inauguração do novo espaço abre a programação da Semana do Bebê, que faz parte do compromisso da Prefeitura de Canaã dos Carajás com o cuidado e o desenvolvimento integral da primeira infância, e também integra as iniciativas de garantia dos direitos da criança e do adolescente em parceria com o Selo UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância).

A Semana do Bebê faz parte do calendário oficial do município desde 2015 e envolve ações com atendimentos de enfermagem, palestras, rodas de conversa e entrega de kits infantis. A campanha será realizada no Hospital Municipal Daniel Gonçalves, nas Unidades Básicas de Saúde, incluindo a zona rural, além das secretarias municipais e do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). A abertura da programação será no Hospital Municipal, com a entrega simbólica do certificado de “Bebê Prefeito” ao primeiro bebê nascido neste dia 7, que também receberá a chave da cidade. E o encerramento será no dia 11, no Plenário da Câmara Municipal com o seminário “O filho ideal x o filho real”.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *