Prefeitura de Canaã dos Carajás entrega 148 títulos de regularização fundiária

Foto: Diego Barbosa

A Prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio do Instituto de Desenvolvimento Urbano (Idurb), realizou na noite da última quinta-feira (28), a entrega de 148 títulos de regularização fundiária para famílias dos bairros Novo Horizonte.

Durante a cerimônia, realizada no Ginásio Ter Paz, a prefeita Josemira Gadelha destacou que o documento representa dignidade e cidadania. “Tem gente que esperou mais de 20 anos! É uma vida! E não é um pedaço de papel, é a realização de sonhos. É assim que a gente trabalha para garantir a cidadania e a dignidade para a nossa população.”

Em discurso, a prefeita também ofereceu condolências ao diretor-presidente do Idurb, Alisson Milhomem, que não compareceu devido ao falecimento de um familiar. “Eu ofereço meus sentimentos ao Alisson e à família que está passando por esse momento triste e falei com ele para adiarmos esse evento, mas nós estamos aqui porque foi um pedido dele para que fizéssemos a entrega em respeito a vocês, que já haviam sido convidados.”, afirmou.

Moradora do bairro Novo Horizonte há 39 anos, Creusia Lícia da Silva, recebeu o título definitivo da propriedade em que ela vive desde a infância. “Eu vim pra cá com sete anos de idade, em 1984. Eu vi a cidade crescer né? Hoje, pra mim é um privilégio estar aqui. É uma conquista muito grande. Isso é uma coisa muito boa que a prefeitura tá fazendo porque tem muita gente que não pode pagar. Isso é uma coisa maravilhosa! Eu fico muito grata e feliz!”, avaliou.

De acordo com a diretora de Regularização Fundiária do Idurb, Jéssica Cabral, a entrega demonstra o avanço dessa política no município. “É uma satisfação muito grande fazer parte de uma gestão que tem compromisso com a população, que leva segurança jurídica e, com a regularização fundiária, o acesso a outras políticas públicas.”.

A entrega do bairro Novo Horizonte faz parte da programação da Semana do Solo Seguro, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) juntamente com o Tribunal de Justiça de Estado do Pará (TJPA), que concederam na edição deste ano do Prêmio Solo Seguro uma menção honrosa a Canaã dos Carajás.

Por meio do programa Canaã, Meu Lugar a Prefeitura de Canaã dos Carajás já regularizou 7.069 lotes, com a entrega de mais de 1500 títulos de propriedade com gratuidade no processo, beneficiando famílias de 17 bairros.

 

Texto: Fabiane Barbosa

 

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *