Prefeitura de Canaã amplia o funcionamento até às 22h de mais uma Unidade Básica de Saúde

Foto: Anderson Souza

A partir de segunda-feira (22), mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS) de Canaã dos Carajás passa a atender até as 22h. A UBS Lucas Lourenço Leite, no bairro Novo Horizonte, começa a prestar o atendimento médico, atendimento odontológico, vacinação, pré-natal e serviços de enfermagem.

Com mais uma UBS funcionando até as 22h, mais pessoas terão a oportunidade de buscar atendimento médico, realizar consultas e receber cuidados básicos de saúde sem precisar se preocupar com horários restritivos. A iniciativa da prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), pode ser especialmente útil para aqueles que têm jornada de trabalho incompatível com os horários regulares das unidades.

Além disso, a disponibilidade de unidades básicas de saúde em horários estendidos pode contribuir para a redução das filas de espera e do congestionamento nos serviços de emergência, uma vez que algumas situações de saúde menos urgentes podem ser tratadas nas UBS.

A prefeitura destacou que essa é a segunda unidade que já está funcionando nesta modalidade, juntando-se com a UBS José Alves Jardim, do bairro Alto Bonito.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *