Prefeita Josemira Gadelha toma 1ª dose de vacina contra a Covid-19

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

“Uma dose de esperança”. Assim a prefeita Josemira Gadelha definiu o sentimento de receber a 1ª dose de vacina contra a Covid-19. A prefeita, que tem 50 anos de idade, se enquadra no público que começou a ser imunizado na terça-feira (22).

Estão sendo imunizados idosos com mais de 60 anos; trabalhadores da saúde da rede pública e privada na ativa; profissionais de educação da rede pública e privada na ativa de todos níveis, exceto educação de nível superior; pessoas entre 50 e 59 anos e pessoas com deficiência ou comorbidades entre 18 e 59 anos de idade.

“Chegou a minha idade e recebi essa dose com muita confiança em Deus”, destacou a prefeita, que foi imunizada na Escola Municipal Tancredo Neves, que está atendendo o público da Unidade de Saúde Realino Pereira da Silva, enquanto a unidade passa por reforma.

A prefeita também aproveitou o momento para convidar todas as pessoas do público-alvo a procurarem as Unidades de Saúde e se imunizarem.

Canaã ganhou um impulso na vacinação com a chegada de mais de 3 mil doses de vacina, após uma articulação da prefeitura junto ao governo do Estado. A prefeitura destacou a divergência de doses recebidas, uma vez que a população do município segundo o IBGE é incompatível com a população real, e foi atendida pelo governador. A prefeita Josemira Gadelha buscou pessoalmente as novas doses, que já foram utilizadas em um Dia D de vacinação, no último sábado.

  [Atualizada] Acidente Fatal com duas vítimas é registrado em Canaã dos Carajás

Como se vacinar

A vacinação está ocorrendo em todas as Unidades Básicas de Saúde na Zona Urbana e Rural, exceto as UBS dos bairros Novo Horizonte e Maranhenses nas quais a imunização será redirecionada às escolas municipais Sebastião Agripino e Tancredo Neves, respectivamente.

Para ser imunizado, o cidadão deve apresentar obrigatoriamente:

RG, CPF, Cartão do Sus e, se possível, cartão de vacinação.

Os profissionais de saúde e da educação deverão apresentar, também, um comprovante válido e atual de vínculo empregatício (contra-cheque atual, carteira de trabalho ou declaração de vínculo).

Cuidados importantes:

Quem se vacinou contra o vírus da gripe, o Influenza, só pode se vacinar contra o Covid-19 após 14 dias da imunização.

Quem apresentou sintomas gripais devem aguardar, no mínimo, 14 dias (o ideal são 28 dias) após finalizar os sintomas para poder se vacinar contra a contra Covid-19.

Todos deverão usar máscaras nos locais de vacinação.



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas