Prefeita Josemira Gadelha entre os dez melhores em índice de gestão com 80,3, revela pesquisa Doxa

Prefeita Josemira Gadelha - Foto: Reprodução Instagram @josemiragadelha

Esta semana, o índice Doxa de Gestão, que avalia a performance de prefeitos em municípios paraenses, trouxe uma notícia positiva para a cidade de Canaã dos Carajás. A prefeita Josemira Gadelha, do MDB, conquistou a oitava posição, alcançando uma pontuação notável de 80,3.

A pesquisa, que envolveu 45 municípios pesquisados pela Doxa ao longo de 2023, revelou uma competição acirrada entre os prefeitos Eduardo Pio X, de São Miguel do Guamá, e Dr. Daniel, de Ananindeua, ambos liderando o ranking com uma pontuação impressionante de 97,5.

O Doxa esclareceu que a metodologia utilizada para aferir o índice é quantitativa aleatória domiciliar, estratificada por quotas de sexo, idade e área geográfica, incluindo bairros e comunidades rurais. A pesquisa baseou-se em uma amostra representativa de cada município, com a seguinte questão central: “De maneira geral, você aprova ou desaprova a maneira como o/a prefeito/a vem administrando o seu município?”

A tabela a seguir apresenta os 10 municípios que ficaram na “lanterna” da aprovação popular, detalhando as pontuações mais baixas e possíveis desafios enfrentados pelos gestores locais.

 

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *