Prefeita Josemira Gadelha anuncia ampliação de medidas de segurança em escolas

Foto: Reprodução / Instagram Josemira Gadelha

Na noite desta segunda-feira (10) a prefeita Josemira Gadelha (MDB) anunciou a criação de um gabinete de crise. A Prefeitura  definiu uma série de ações de segurança para as unidades escolares do município. 

“Em virtude dos últimos acontecimentos registrados de violência no nosso país, nas nossas escolas, criei um gabinete de crise aqui no nosso município”, informou a prefeita. 

Acompanharam a prefeita na reunião, o tenente Dantas representando a polícia militar, secretário de Educação, Leonardo Cruz, secretária de segurança viária, Lázara Almeida e a assessora de comunicação,  Sheila Faro. 

Na reunião, a prefeita informou que quer tranquilizar a comunidade. “Eu quero aqui tranquilizar os nossos pais, os nossos alunos, a comunidade de um modo geral”, disse.

Entre as medidas que serão adotadas estão: ampliação de serviços de monitoramento nas escolas, serviço preventivo da polícia militar, ampliação do programa saúde na escola com atendimento psicológico e ampliação de convênios. 

Além dessas ações, a prefeita informou que denúncias foram registradas na polícia civil de Canaã dos Carajás  e estão sendo acompanhadas de perto. “Serviço de inteligência, monitoramento também, todo e qualquer movimento feito nas redes sociais e nós estamos aqui de mãos dadas para avançar no cuidado”, afirmou Josemira Gadelha. 

Veja o vídeo completo:

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *