PF realiza nova operação contra garimpo ilegal em Canaã dos Carajás e destrói estruturas na Nova Jerusalém

Cursos gratuitos

Na manhã desta sexta-feira, a Polícia Federal realizou mais uma operação para combater o garimpo ilegal em Canaã dos Carajás. As autoridades chegaram nas proximidades da Nova Jerusalém e, novamente, destruíram estruturas utilizadas na extração ilegal de minérios.

A ação, faz parte de um esforço contínuo para desmantelar atividades ilegais que degradam o meio ambiente e promovem crimes como desmatamento, contaminação de rios e trabalho irregular.

Fontes locais relataram a presença de viaturas e agentes fortemente armados na região, além da utilização de pá-carregadeiras para destruir estruturas. Máquinas pesadas usadas no garimpo estão sendo inutilizadas, seguindo o protocolo adotado em operações anteriores.

Esta não é a primeira vez que a PF intervém na área. A região da Nova Jerusalém tem sido alvo recorrente de ações repressivas, indicando a persistência da atividade ilegal apesar das operações frequentes.

O Portal Canaã segue acompanhando a operação e trará novas atualizações conforme o avanço das investigações.

Deixe um comentário

Acompanhe as notícias no WhatsApp





+ MAIS ASSUNTOS