Perfil que propôs ataque a escola de Canaã é suspenso do Twitter

Várias pessoas denunciaram o perfil que incentiva crimes e o Twitter atendeu o pedido

Nesta quarta-feira, 12 de abril, o Twitter suspendeu o perfil que havia proposto um ataque a uma escola na cidade de Canaã dos Carajás. A decisão foi tomada após várias denúncias de usuários da plataforma, que alertaram sobre o perfil que incentivava crimes.

O perfil em questão chegou a mencionar o nome de algumas escolas da cidade em outras postagens que incentivavam a violência. Além de zombar da situação de caos na segurança escola que se encontra vários municípios pelo Brasil.

Após receber diversas denúncias de usuários preocupados com a segurança das escolas e dos alunos, o Twitter decidiu suspender a conta por violação das políticas da plataforma. O perfil incentivava a prática de crimes e atos violentos, além de comemorar os ataques que vem sendo realizado nos últimos dias.

A medida também serve como um alerta para outras pessoas que tentam utilizar as redes sociais para incitar a violência.

Em Canaã, medidas de segurança já foram tomadas para inibir tais iniciativas, como a instalação de videomonitoramento nas escolas e seguranças que ficarão a disposição além da instalação de detectores de metais mas entradas das instalações.

 

<strong>Vamos falar de Concurso Público? Já está se preparando para o concurso de Canaã dos Carajás? Aqui temos bancos de questões disponíveis para você se preparar.</strong>

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *