“Os municípios mineradores tem por obrigação ter políticos honestos”, diz Alexandre Pereira

A fala do vice foi no 1º Encontro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica.
Reprodução/Facebook

Aconteceu nesta terça-feira (15) em Canaã dos Carajás, no auditório da Associação Comercial, Agropastoril de Canaã dos Carajás – Aciacca, o 1º Encontro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica. O objetivo foi promover, de forma conjunta e articulada, uma discussão sobre a execução do Programa Pará Profissional para desenvolver a cadeia produtiva e gerar oportunidades de trabalho para os municípios da região Carajás.

O evento iniciou às 9h e contou com diversas autoridades, que presenciaram a abertura da cerimônia, estiveram presentes o presidente da Associação e vereador Anderson Mendes; o vice-prefeito Alexandre; presidente da câmara municipal, Junior Guarra; Jurandir José, secretário de Desenvolvimento Econômico; Dr. Maria, do estado; Caetanos Reis, representando a Associação comercial de Marabá e Keila Monteiro do Senac de Parauapebas.

6 dos 13 vereadores estiveram presentes no início do evento, sendo: Rael, Dionízio, Maria Pereira, João Nunes e Jesiel e logo partiram para o Lançamento

Em sua fala, o Presidente da Associação fresou a importância  da capacitação dos canaenses, que hoje perdem  vagas para profissionais de fora. Lembrando, que o programa já formou jovens em Canaã.

Já o vice-prefeito, que se encontra em exercício, enfatizou a baixa da receita, e disse que o “Cfem  não é a mais importante, e, que, os demais recursos caíram“. Deixando claro, sua defesa pela independência do município, dizendo “Vamos esquecer um pouco da mineração e trabalhar para nos mesmos.”

Em se tratando de gestão de recursos municipais, o vice-prefeito afirmou: “Os municípios mineradores tem por obrigação ter políticos honestos”, fazendo alusão que seu governo vem tratando o município de forma correta.

Em Canaã

Centenas de Canaãnense já foram contemplados através do sistema educacional proposto pelo SECTET com a inciativa do vereador Anderson Mendes (PTB) em parceria com o Deputado Estadual Sidney Rosa (PSB) que juntos buscaram vários cursos para a ‘Terra Prometida’ como é conhecida a cidade de Canaã dos Carajás. Os cursos têm caráter teórico-prático, presenciais, dirigidos a apoiar atividades produtivas voltadas aos setores da agricultura, pecuária, agrossilvopastoril e agroindústrias.

Redação/Portal Canaã

Deixe um comentário

Acompanhe as notícias no WhatsApp





+ MAIS ASSUNTOS