Ordem para conclusão da TransCarajás é assinada em Canaã dos Carajás

O investimento é de mais de 28 milhões de reais.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Jeová Andrade foi um dos que assinaram a ordem. Fotos:@jorgeclesio

Na manhã deste sábado(7) sociedade organizada e autoridades estiverem no km 22 da estrada que dá acesso ao posto 70, para a assinatura da ordem de serviço de conclusão da Transcajás, que dará acesso de Canaã dos Carajás à BR-155 e todo o Brasil.

A realização da obra é um sonho antigo dos moradores do município, que agora vêem se concretizando. A primeira etapa onde foram asfaltada os primeiros 17km, foi realizada na gestão de Jeová Andrade, já a conclusão, se dará sob o governo de Josemira Gadelha.

O evento reuniu moradores da zona rural, servidores públicos, autoridades municipais e estaduais, como o presidente da Câmara dos Vereadores, Dinilson dos Santos, o ex-prefeito de Canaã dos Carajás, Jeová Andrade, o vice-prefeito de Canaã dos Carajás, Zito Augusto, o prefeito de Xinguara, Dr. Moacir, a prefeita de Piçarra, Laane Barros, a prefeita de Rio Maria, Márcia Ferreira, o prefeito de Tucumã, Dr. Celso, o prefeito de Sapucaia Breninho, o prefeito de Parauapebas Darci Lermen e o secretario estadual de desenvolvimento econômico, mineração e energia, Adler Silveira.

Ovacionada, Josemira, ao iniciar, convidou todo o secretariado a frente para agradecer os trabalhos em conjunto. Também, agradeceu a presença do governador, Helder Barbalho.

“Recebê-lo aqui nos torna cada vez maiores”, disse Josemira ao governador

Em seu discurso, Josemira enfatizou o programa municipal, Asfalto no Campo, que pretende asfaltar mais de 200 quilômetros de estrada, em sua gestão de quatro ano.

“Nós queremos uma cidade cada vez mais interligada e qualidade de vida. Serão 204 km de asfaltamento na zona rural através do Asfalto no Campo. Não podemos pensar Canaã apenas para nosso povo, temos que pensar Canaã dos Carajás para os olhos do Brasil.”

Antes da fala de Helder, Jeová quebrou o protocolo, e observou sobre as falhas de engenharia que aconteceu na primeira etapa da TransCarajás e pediu mais empenho das empresas ao executarem as obras.

  Em Canaã, Ciclista é executado na Rua da Torre

Helder, ressaltou a importância da TransCarajás e da luta política de Jeová Andrade, quer sempre “carregou esse projeto debaixo do braço”, e que esse foi o único pedido durante a campanha de 2018 do então prefeito.

“O governo do Estado defende a descentralização de serviços”, disse o Governador ao ser questionado sobre um polo do estado na região para que pudéssemos independer mais de Marabá.

Em comum acordo com Josemira, o governador anunciou que o próximo passo da obra será a pavimentação da TransCarajás até a divisa com o Estado do Tocantins.

“Esta é uma obra de integração. Inicia em Canaã dos Carajás mas dialoga com todos os municípios da região. Melhora a vida de quem vive aqui. Encurta distâncias com mais conforto e segurança”, afirmou.

Helder concluiu afirmando que a obra é o cumprimento de um “compromisso feito com a região”.

A obra deve iniciar na próxima segunda-feira (9).



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas