Opinião | Bolsonaristas saem às ruas de Canaã e deixa esquerda, raivosa, no Whatsapp

O Bolsonarismo tem tudo a ver com Canaã dos Carajás. Entenda.
Hugo Dias e amigos manifestam no 7 de Setembro / Arquivo Pessoal

Guarnecidos por grande apoio popular, e provocados por pautas de cunho nacional, “Bolsonaristas”, como assim rotulados, por apoiarem o presidente Bolsonaro, saíram às ruas na data que se celebra o Dia da Independência Nacional e, mostraram a grande voz da maioria silenciosa em Canaã dos Carajás.

Canaã foi um dos poucos municípios Paraenses que deram a vitória à Jair Bolsonaro em 2018, por sua grande concentração de evangélicos e conservadores que, a faz ser conhecida nacionalmente como a “Terra Prometida”.

O ‘Bolsonarismo’, em Canaã dos Carajás, é representado por empresários, fazendeiros, empreendedores, operários, esportistas, educadores e pessoas de vários setores sociais e econômicos, que constroem a vida no jovem município de vinte e sete anos. Pessoas munidas de valores que foram aflorados nos últimos anos no aspecto político nacional. Pessoas que saíram às ruas no último 7 de Setembro.

O Bolsonarismo tem tudo a ver com Canaã dos Carajás.

Em 2020, um dos partidos símbolo da esquerda nacional, saiu derrotado no município. Políticos tradicionais que se apegaram a legenda não conseguiram uma vaga no legislativo. O PT, agora, fabricou três outdoor’s de provocação à manifestação de 7 de Setembro, mas foram ignorados. Apenas um manifestante foi aos gritos às ruas e, até mesmos a esquerda, no whatsapp, o ignorou com vergonha.

Os outdoor’s apregoados pela esquerda canaãnense trouxeram questões nacionais e atuais: a inflação, altos preços de produtos e o baixo poder de compra do consumidor. Questões ignorada pela manifestação, que levaram questão ignoradas pelos que os criticam. Qual lado está sendo omisso? Os que manifestam ou, os que, escondidos, criticam?

Há quem diga que pautas municipais foram ignoradas, porém, quem manifestou foram setores diversos da sociedade. Principalmente empresários, que necessitam da estrutura econômica, física e social do município para se desenvolver. Município, mantido economicamente pelo fruto da mineração, que opera sob interesses nacionais e internacionais.

Por fim, a Direita foi às ruas por pautas nacionais, e a esquerda ficou no Whatsapp alegando outras pautas nacionais. Mas, apenas um lado, de fato, foi se manifestar nas ruas de Canaã dos Carajás e, saiu vitoriosa por ‘WO’.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário