OI e VIVO continuam sendo as ‘piores’ operadoras em Canaã dos Carajás

O Portal Canaã periodicamente faz análise dos dados divulgados pela Anatel e disponibiliza para todos os leitores. Desta vez os dados se referem ao mês de Agosto de 2016.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

O Portal Canaã continua monitorando a qualidade dos serviços de telefonias no município, no tocante a voz e dados ? de acordos dados divulgados pela Anatel que determinou às operadoras Claro, Oi, Vivo, Tim, Algar, Nextel e Sercomtel patamares mínimos de qualidade da rede da telefonia móvel para todos os municípios brasileiros, com prioridade para aqueles atendidos por apenas uma empresa. Os Despachos Cautelares de abril de 2015 determinaram que nenhum município poderá ter, na média trimestral, resultados abaixo de 85% para os indicadores de Acesso às Redes de Voz e de Dados e acima de 5% para os indicadores de Queda de Voz e de Dados, à partir de:

  • 6 (seis) meses para os municípios atendidos exclusivamente por uma operadora;
  • 9 (nove) meses para os municípios atendidos por duas operadoras;
  • 15 (quinze) meses para todos os demais municípios.

Dados 2G

Em consulta feita neste sexta-feira (21/10) para averiguar a qualidade de conexões dos usuário com as operadores visualizamos os seguintes dados: Em relação a conexão 2G o último colocado no ranking é a operadora OI,  tendo uma média 68,08% nos indicadores de conexão 2G e 2,74% em desconexão. A melhor colocada na categoria 2G  é a operadora CLARO com 99,77% em conexão e 0.35% em desconexão.

  A Canaã Transporte de Luxo realiza primeiro curso para capacitação de Motoristas

Dados 3G

No ranking de conexões e desconexões 3G, onde em Canaã dos Carajás apenas a CLARO, TIM e VIVO fornecem o serviço, a VIVO fica em último lugar em qualidade, a operadora conseguiu atingir o patamar de qualidade mas perde para as concorrentes com 98.55% de qualidade em conexão, e  desconexão fica também dentro da média de 5%, conseguindo 2.01 %.  Lembrando, a operadora não descumpre as metas, apenas perde para as concorrentes que estão com melhor qualidade nos serviços dentro do município. Quem lidera na qualidade de conexão é a TIM com 99,86%, já em desconexão a operado mais estável é a CLARO, com 0,01%.

Voz

A ‘pior’ operadora para serviços de voz de acordo os dados da Anatel é a OI, onde não alcança o patamar (95%) de qualidade e ultrapassa o limite (1%) para desconexões de ligações. A operadora regista o ‘descaso’ de apenas 78.69% nas tentativas de ligações e registra 2.58% de desconexões na horas das ligações. Quem lidera é CLARO com 99.79% de estabilidade nas conexões e apenas 0.26% em desconexões.

O município ainda não detém serviços de conexão 4G por nenhuma das operadoras. :/

 

Redação do Portal Canaã



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas