O pessoal do ginásio tornou-se ” A Comunidade dos Imigrantes.”

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo pois ele tem se dado a nós e a cada dia tem feito coisas infinitamente maiores do aquelas que pedimos ou pensamos em pedir. Que toda a honra e gloria seja dada ao Senhor, Amém.

E assim que se deu o inicio do sorteio dos lotes para os membros da nova Comunidade dos Imigrantes realizado nessa sexta-feira da paixão, nos dois alqueires de terra comprado pela comunidade e repassado a cada membro da comunidade em forma de lote, e paga pagamento em parcelas iguais e sem juros.

Coordenado pelo Imigrante eles preparam desde a compra da terra, a topografia, os tratores para fazer as ruas e agora estão se mobilizando para por a energia elétrica. Todo esse processo foi feito com o dinheiro da própria comunidade.

A historia desse pessoal em Canaã é bastante conhecida, e nós todos já os vimos no ginásio, sem comida, dormindo no chão, sem lugar para tomar banho direito e vivendo todas as famílias juntas dentro do ginásio por 56 dias nessas condições sub-humanas.

Antes disso, o sofrimento deles, era ainda maior. Para conseguir lugar onde morar e sem ter como pagar o preço absurdos dos aluguéis em Canaã, ocuparam o Alto da Conquista próximo ao bairro MotoCross. Após construírem com muito suor suas casas, veio a ordem judicial de reintegração de posse e com ela vieram os tratores que eles assistiram chorando, passarem por cima de suas casas e destruírem absolutamente tudo. Sem nenhum apoio do prefeito que não apareceu em nenhum momento e sem o apoio de nenhum dos vereadores, eles foram para o ginásio.

  Surto de Coceira atinge escola de Canaã e alunos vão parar no hospital

Os imigrantes não pediram muita coisa a Deus, mas pediram que seus problemas fossem amenizados, contudo, nunca sonharão em ter seu lote comprado com o seu próprio dinheiro, afinal, eles não tem dinheiro. Mas com a ajuda de amigos partiram para uma busca de uma coisa absolutamente improvável, inovadora e sem nenhuma chance de dar certo: comprar usa própria terra, impossível para os homens, mas para Deus nada é impossível.

Esses guerreiros, coodernados por Imigrante (Wanderley Mendonça) e sua esposa Simone Saraiva Mendonça (Simone do Imigrante), Jony e Tião, contando com o apoio de amigos, conseguiram comprar a terra e hoje na hora atual podemos ver os barracos já prontos e as pessoas felizes com seu lugar e nesses próximos dias, estarão construindo suas casas em seu próprio lote comprado com seu próprio dinheiro. Louvado seja o Senhor. E que esse seja o modelo a ser seguido em todo Brasil. Parabéns Imigrantes.

Reportagem: Emilio Dami

 



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas