A 1ª Igreja Presbiteriana de Canaã dos Carajás, em parceria com o Instituto Presbiteriano Mackenzie, lançou o Projeto Blitz da Paz, uma iniciativa voltada à prevenção de acidentes de trânsito e à promoção de uma cultura de paz e segurança viária no município.
Na ocasião, será realizada uma blitz educativa com distribuição de material informativo e diálogo com motoristas e pedestres. A ação acontece no próximo sábado (31) às 7h30, na Avenida Weyne Cavalcante, esquina com a Avenida Teotônio Vilela.
Conscientes dos altos índices de acidentes de trânsito e das sérias consequências sociais e econômicas que eles causam, os idealizadores do Blitz da Paz propõem ações educativas e voluntárias com foco na conscientização da população. O evento é voluntário e conta com a participação de membros da comunidade de fé.
“O projeto ‘Blitz da Paz’ é uma iniciativa dedicada à prevenção de acidentes de trânsito e à promoção de uma cultura de paz e segurança viária em nossa cidade! Nosso objetivo é conscientizar a população sobre comportamentos seguros. Acreditamos que por meio de uma ação coordenada e estratégica, campanha informativa, participação voluntária e de engajamento social, em parceria com empresários e organizações locais, podemos ajudar a construir um trânsito seguro para todos”, disse o Reverendo Fábio Cicley, pastor da 1ª Igreja Presbiteriana de Canaã dos Carajás e idealizador do projeto.
Dicas da Blitz da Paz para um trânsito mais seguro:
● Seja paciente. A pressa não leva a um bom destino.
● Respeite as leis. Elas existem para proteger vidas.
● Use os equipamentos de segurança. Cinto e capacete salvam vidas!
● Atenção total. Evite o uso do celular e distrações ao volante.
● Pratique a empatia. O outro também quer chegar em segurança