Musical de Zeca Baleiro será adaptado e apresentado de graça em Canaã dos Carajás

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Casa da Cultura de Canaã dos Carajás

Quem gosta de teatro já pode anotar na agenda: na próxima sexta-feira, 29/07, terá programação gratuita na Casa da Cultura de Canaã dos Carajás. Nesse dia serão apresentadas duas peças teatrais, sendo uma delas adaptada de um musical escrito pelo cantor e compositor maranhense Zeca Baleiro. A programação começa a partir das 19h.

As apresentações são resultado da Oficina de Iniciação Teatral 2022, promovida pela Casa da Cultura de Canaã dos Carajás nas áreas urbana e rural do município. Os participantes do grupo urbano encenarão a peça “SOS Amazônia! Salve a história das lendas”, mostrando a saga do Curupira e de outros encantados da floresta para que os humanos continuem acreditando nas lendas. O texto é inédito, de autoria dos atores Euton Carlos e Alefi Davi e do ator e diretor da peça, Junior Vaz Kanaí.

Já a segunda encenação será uma adaptação do livro “Quem tem medo de Curupira?”, escrito por Zeca Baleiro e quarto título da coleção Fora de Cena. A história será apresentada pelo grupo de teatro da zona rural da Casa da Cultura, que contará o que aconteceu com o Saci-pererê, o Curupira e a Mãe-D’água depois que estes decidiram ir para a cidade para recuperar a fama e voltar a fazer parte do imaginário popular. A adaptação do texto e a direção da peça ficarão por conta dos arte-educadores Airton Carvalho e Kelly Vitoria.

  Cuidado! 10 radares começam a multar a partir de hoje(4) em Canaã dos Carajás



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas