Moradores de Canaã dos Carajás pedem melhoria na distribuição de energia em Abaixo-Assinado

Canaã dos Carajás

Nesta quarta-feira (9) os moradores do município de Canaã dos Carajás, lançaram um abaixo-assinado exigindo melhorias na distribuição de energia elétrica. O documento reflete a insatisfação dos canaenses em relação aos serviços prestados pela fornecedora de energia elétrica Equatorial.

No texto do abaixo-assinado, os cidadãos e moradores de Canaã dos Carajás manifestam sua preocupação com a situação atual, destacando não apenas os incômodos causados pela falta de energia, mas também os prejuízos financeiros e as restrições ao uso de equipamentos de saúde essenciais para a manutenção da vida. O abaixo-assinado reivindica a implementação de melhorias significativas nos serviços prestados pela Equatorial, visando atender adequadamente às necessidades da comunidade.

Um ponto de destaque no abaixo-assinado é a autorização para a utilização do documento em ações coletivas e/ou requerimentos junto ao Ministério Público do estado do Pará. 

Na noite do desta terça – feira (8), a falta de energia em Canaã dos Carajás foi o tema central da sessão legislativa. O vereador Cleverson Zajack expressou sua preocupação com a situação e fez menção ao abaixo-assinado durante a sessão. Ele enfatizou a importância do apoio e envolvimento da população nessa iniciativa, destacando que a força da comunidade é fundamental para alcançar mudanças significativas. O vereador também ressaltou que a ação não é uma empreitada isolada, mas sim uma oportunidade para a sociedade se unir em busca de soluções efetivas. Cleverson Zajack convocou associações e cidadãos interessados a se juntarem à ação  representada pelo abaixo-assinado, prestação de serviços de energia elétrica e garantir um fornecimento mais confiável e eficiente para todos os moradores da região.

Nesta quinta-feira (10), a Equatorial Energia Pará emitiu uma nota de esclarecimento. Segue a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Equatorial Energia Pará informa que suas equipes técnicas e comerciais não estão medindo esforços para normalizar o fornecimento de energia elétrica no município de Canaã dos Carajás, já tendo anunciado a obra do novo alimentador que atenderá diversos clientes residenciais e comerciais, aliviando a carga.
Em tempo, a Distribuidora lamenta os transtornos e acrescenta que é transparente e está aberta ao diálogo com a comunidade e o Poder Legislativo Municipal.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

One thought on “Moradores de Canaã dos Carajás pedem melhoria na distribuição de energia em Abaixo-Assinado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *