A operação de resgate está em andamento para libertar três garimpeiros que ficaram presos em um garimpo na região da Nova Jerusalém, na madrugada de sexta-feira(24). Os três homens estavam escavando no subsolo quando o acesso desmoronou, por volta das 2h da manhã. Até o momento, 42h já se passam, desde que entraram no local.
Os trabalhadores foram identificados como João Vitor, Isaque e Eduardo. Os dois últimos moram na região da Nova Jerusalém, enquanto Eduardo, conhecido como neguinho, na Vila Bom Jesus.
Desde os primeiros momentos do ocorrido iniciaram o processo de drenagem, que já segue por mais de 24h, mas não está sendo eficaz para desobstruir o acesso de quase 100 metros que leva aos trabalhadores.
Com isso, o coordenador da operação já solicitou reforços de Belém, que estão sendo aguardados na manhã deste sábado(25), enquanto tentam reduzir o volume da água.
Os Bombeiros e Defesa Civil estão aguardando a drenagem para poder entrar no buraco. Em contato com eles, afirmaram que após iniciar o acesso irão entrar para averiguar o local e assim levar as ferramentas necessárias.
A Polícia Militar e equipe de fiscalização do Meio Ambiente do municipio, também estão no local.
O Garimpeiro seguem em contato com familiares por meio de uma mangueira, e já estão há 42 horas ilhados no subsolo.