Josemira Gadelha assina PL que cria a Secretaria da Mulher e Juventude em Canaã dos Carajás

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Projeto de Lei que cria a Secretaria da Mulher e Juventude é assinado

A prefeita de Canaã dos Carajás, Josemira Gadelha, assinou nesta terça-feira (9) o Projeto de Lei de Criação da Secretaria da Mulher e Juventude em Canaã dos Carajás. O documento, que será encaminhado para a aprovação na Câmara, visa fortalecer as políticas públicas nessa área.

A princípio, segundo esclareceu o procurador do município, Charlos Melo, será criada apenas a estrutura da secretaria. “A lei 173/2020, de enfrentamento à Covid, nos impede a criação de cargos até 31 de dezembro de 2021”, informou. “Nos próximos meses já vamos desenvolver o Plano Plurianual e também a Lei Orçamentária, onde já vamos prever os cargos públicos dessa estrutura administrativa para o ano que vem”, destacou.

Diretora da Mulher, Marili Souza, definiu o ato como muito significativo. “Vamos oportunizar as mulheres a ter acesso a mais capacitações e desenvolvimento, além da garantia dos seus direitos”.

Já a prefeita Josemira Gadelha lembrou que a criação da secretaria é um resgate de um compromisso de campanha. “Cuidar da mulher, cuidar do social é cuidar da saúde, da educação e das famílias”, disse. “É um momento de muita alegria. Estamos cumprindo uma das nossas promessas, vamos em breve ampliar esse atendimento à mulher e fazer ele multidisciplinar”, completou.

  Prefeitura e Horizonte Minerals discutem implantação do projeto Níquel do Vermelho



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas