Canaã dos Carajás vive um dos seus grandes momentos e está atraindo cada vez mais investimentos. A cidade, que abriga o S11D, o maior investimento privado realizado no Brasil na segunda década do século XXI, tem se destacado com a gestão da prefeita Josemira Gadelha (MDB). Com estratégias voltadas para diversificar a economia, como o novo aeroporto destinado ao transporte de passageiros e cargas, Canaã vem se consolidando como um verdadeiro polo de oportunidades.
E quem planta, colhe! Ontem, quinta-feira 21, a prefeita Josemira Gadelha se reuniu com representantes da multinacional chinesa XCMG, líder na fabricação de máquinas pesadas. O encontro teve como pauta a discussão sobre projetos futuros e a implantação de uma sede da empresa na cidade.
“Dialogando sobre projetos futuros e a implantação de uma sede da empresa na cidade”, destacou a prefeita. Durante a reunião, Josemira foi presenteada com uma miniatura de um dos caminhões da XCMG.
A XCMG é uma gigante global no setor de máquinas de construção. Atualmente, ocupa o 1º lugar na indústria chinesa, o 3º no ranking mundial, o 4º entre as 100 maiores empresas de máquinas da China e está na 409ª posição entre as 500 principais marcas do mundo.
Presente no Brasil desde 2004, a empresa foi pioneira ao introduzir seus produtos no mercado brasileiro por meio de distribuidores oficiais. Agora, com essa possível nova sede em Canaã dos Carajás, a multinacional parece dar mais um passo para consolidar sua presença no país e a Terra Prometida segue se firmando como destino estratégico para grandes investimentos.