Com grande atuação no Estado do Pará, o candidato a Deputado Federal Joaquim Passarinho, PSD (Partido Social Democrático), esteve durante este domingo (16), discutindo alternativas para a classe universitária de Canaã dos Carajás.
O encontro realizado na sede da ACIACCA (Associação Comercial Industrial e Agropastoril de Canaã dos Carajás) veio através de um convite feito pelo presidente da AEUCC (Associação dos Estudantes Universitários de Canaã dos Carajás), Diego Araújo. Na ocasião, o candidato que busca a reeleição apresentou a estudantes e lideranças políticas, propostas referentes ao polo universitário, e um dos grandes anseios da classe, o transporte para os que cursam nível superior e precisam se deslocar até o município de Parauapebas. “A reunião se resumiu em uma parceria com propostas de apoio aos universitários referente ao transporte. O candidato falou sobre o polo universitário, uma vez que se colocou à disposição para ajudar. Estamos amparados pelo Deputado Federal que vai conseguir uma emenda parlamentar para a aquisição de um transporte destinado a atender os universitários”, destacou Diego.
Em 2017, o site “Ranking dos Políticos” apontou o candidato como melhor Deputado Federal do Pará e um dos melhores ranqueados do Brasil. Foi presidente da comissão “10 Medidas Contra a Corrupção”. Uma ferramenta em nome da boa política que eleva a integridade dos políticos de ficha limpa. Entre seu posicionamento, destaca-se a coerência. “Ter coerência nos posicionamentos políticos é essencial. Infelizmente, sabemos que na prática, muitos seguem as imposições de partidos ou interesses próprios. Independente de inclinação ideológica, votei a favor de punições a políticos envolvidos em escândalo de corrupção e contra privilégios para pequenos grupos. É assim que se faz a diferença”.
Durante a reunião, Passarinho interagiu com os presentes respondendo a diversas perguntas. “Foi uma conversa muito boa. Falamos sobre a importância de projetos para apresentação junto a Vale, uma vez que, o recurso retirado daqui tem beneficiado outras cidades e municípios, segundo ele, por falta projeto local. A AEUCC apresentará esse projeto, não somente para a Vale mas também para o Ministro de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação, Gilberto Kassab, pois iremos solicitar alguns computadores, para que possamos contribuir com os acadêmicos do nosso município”, concluiu Araújo.
Reportagem: Silvia Lopes