Jeová Andrade fala sobre denúncia: “depois que sai do MDB e me filiei no PL”

Ex-prefeito afirma que ao sair do MDB estava ciente que denúncias se intensificaram
Jeová Andrade em Campanha pra Estadual

Após denúncia feita pelo Ministério público do Pará (MPPA) sobre a participação de quatro pessoas, dentre eles o ex-prefeito, Jeová Andrade, o político veio a público se manifestar sobre o caso.

Um Promotor de Justiça , ofereceu a denúncia penal contra os agentes políticos e servidores públicos do município no dia 13 de setembro de 2023. Além de Jeová, ex-prefeito de Canaã dos Carajás por dois mandatos, estão na lista, Arleides Martins de Paula, Anderson Mendes (vereador em seu segundo mandato) e Cleudenice Bomfim Macedo.

Em uma nota divulgada nas redes sociais, Jeová, afirma que não ficou surpreso.

Confira na íntegra:

Mais uma DENÚNCIA muito estranha! 

Para mim não foi surpresa. Principalmente depois que sai do MDB e me filiei no PL.

Ao assumir o mandato em 2013, um político da região, proprietário de um grande grupo de comunicação, nos procurou, exigindo contrato publicitário de alto valor. Ao responder que não poderia fazer tal contrato de mídia, o empresário e político declarou guerra à nossa gestão, dizendo claramente que iria nos perseguir e fazer denúncias sempre. De lá para cá foram feitas várias: algumas julgadas, algumas arquivadas e outras em andamento. 

Ao terminar meu mandato em 2020, estranhamente, um cidadão ligado à gestão atual, dizia, nas rodadas de amigos, que queria me ver condenado. Tenho a população como testemunho do meu trabalho: quando assumi o mandato, o município estava sucateado, sem o básico, e, com uma dívida de aproximadamente 100 milhões de reais. Ao término dos 8 anos, deixamos o município com uma grande estrutura, com vários projetos sociais e, um saldo positivo de 429 milhões reais no caixa da Prefeitura. Daí eu questiono: o que estaria por trás de tudo isso pra explicar esse desejo de me verem condenado a qualquer custo? 

Eu me filiei no PL, ciente que essas denúncias intensificariam, com minha saída do MDB. São forças estranhas atuando para não deixar a vontade do povo prevalecer. Mas quem não deve, não teme. 

Estou tranquilo, pois o que fiz foi trabalhar muito para mudar a história de Canaã para melhor. E, com muito esforço e apoio da nossa população, avançamos muito. Nossa gestão não comprou os meios de comunicação, pois a melhor propaganda que considero é o trabalho. 

Acredito que a Justiça fará a apuração de todas essas denúncias, com a imparcialidade necessária. Com as bençãos de Deus não desistirei de Canaã e nem da nossa gente, que nunca me faltou com apoio e respeito. 

Jeová Andrade

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *