GIGANTE: Horizonte Minerals divulga potencial do projeto Níquel Vermelho em Canaã dos Carajás

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

A Horizonte Minerals comprou da Vale o projeto Vermelho, de níquel e cobalto, em dezembro de 2017, localizado em Canaã dos Carajás, por US$ 8 milhões.  Na última quarta-feira (9) a Horizonte informou que o projeto contém recursos minerais, na categoria medidos e indicados, de 167,8 milhões de toneladas, com teor de 1,01% de níquel e 0,06% de cobalto, considerando um teor de corte de 0,9% de níquel equivalente. Os dados fazem parte da estimativa inicial de recursos minerais divulgados de acordo com a norma canadense NI 43-101.

Segundo a companhia, o projeto estima-se que as categorias de recursos minerais Medidos e Indicados contenham 1,68 milhão de toneladas (3,700 milhões de libras) de níquel e 94.000 toneladas (207 milhões de libras) de cobalto. O carro-chefe da mineradora é o projeto Níquel do Araguaia controlado pela Horizonte.

Produção de sulfato de níquel e cobalto

A mineradora diz que há testes programados para confirmar se a mineralização do Vermelho é adequada para produzir sulfato de níquel e cobalto para o mercado de baterias para carros elétricos (EV). A próxima fase do projeto niquel Vermelho se concentrará no avanço do trabalho que a Vale completou como parte de seu estudo de viabilidade, isto é, na transformação do hidróxido misto (MHP) em sulfato de níquel e cobalto adequado para uso no mercado de baterias para EV.

  Cuidado! 10 radares começam a multar a partir de hoje(4) em Canaã dos Carajás

Com a palavra o presidente da companhia, Jeremy Martin.

“Esse recurso mineral cobrindo o projeto de níquel-cobalto do Vermelho é um desenvolvimento empolgante para a companhia. O recurso é de alto teor, por volta de 1,34% NiEq e coloca o projeto na extremidade superior a curva de classificação global, além de ser escalável, adicionando mais de 1,6 milhão de toneladas de níquel contido e mais de 90.000 toneladas de cobalto contido ao substancial estoque de metais da Companhia”, afirmou o presidente da companhia, Jeremy Martin, em comunicado.

Ainda segundo o presidente da companhia, Jeremy Martin, a aquisição do projeto de níquel e cobalto Vermelho significa que a Horizonte tem agora o potencial de fornecer ferroníquel de alto teor do projeto Araguaia ao mercado de aço inoxidável e produtos de níquel/cobalto que podem ser usados no mercado de baterias EV.



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas