Garimpeiro morre após operação dos soterrados

Morte tira o brilho da operação que durou mais de 24h. Os garimpeiros perdem um colega de trabalho, após 50h de angústia.
Caixa de acesso do Garimpo / Jorge Clésio

A operação de resgate do garimpeiros soterrados que durou mais de 24 horas e havia sido concluída com sucesso, teve um final trágico. Um ou jovem garimpeiro, conhecido pelos colegas como Maranhão, foi eletrocutado e morreu após sofrer um choque elétrico no local do garimpo.

A operação de resgate havia sido realizada para libertar três garimpeiros que estavam soterrados a mais de 50 metros de profundidade. A equipe de resgate havia trabalhado incansavelmente para alcançar os garimpeiros e libertá-los com segurança.

No entanto, após a conclusão da operação de resgate, um outro jovem que havia ajudado na operação, sofreu um choque elétrico e foi eletrocutado. Ele foi rapidamente socorrido e levado para um local de atendimento médico, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos e já chegou sem vida no hospital.

A família do jovem, é de São Félix do Xingú, e já está em viagem para buscar o corpo e realizar os procedimentos funerários. A comunidade está em choque com a notícia da morte do jovem e está prestando apoio à família.

Os garimpeiros que passaram cerca de 50 horas de angústia, perdem um colega de trabalho.

Deixe um comentário

Acompanhe as notícias no WhatsApp



+ MAIS ASSUNTOS