Fogo no Morro das Antenas durou quase 12 horas

Combate ao fogo mobilizou 45 pessoas
11-38-58-WhatsApp-Image-2022-08-25-at-09.21.47-768x1024

Cerca de 45 pessoas participaram nesta quarta-feira (24) do combate ao incêndio no Morro das Antenas, na entrada de Canaã dos Carajás. A força-tarefa contou com servidores da Secretaria de Meio Ambiente (Semma), do SAAE, da Vale, Bombeiros Militar e Brigada de Incêndio. O trabalho contou ainda com auxílio de tratores e três caminhões pipa, e durou das 6h30 até por volta das 18h.

Segundo as primeiras apurações, o fogo poderia ter sido originado por uma queimada de pastagem. Infelizmente, ainda faz parte da cultura local utilizar o fogo como forma de limpeza no campo.

Para o proprietário rural, a orientação é que ele faça aceiros e a limpeza mecânica das pastagens e não utilize o fogo. Caso tenha a necessidade de utilizar o fogo, o produtor rural deve solicitar autorização junto ao órgão ambiental com competência para emitir a autorização de queimada.

A SEMMA continuará o trabalho de orientação, educação ambiental e fiscalização, buscando prevenir e reprimir a prática de queimadas no município. O cidadão que desejar fazer denúncias, pode entrar em contato pelo Disk-Denúncia: (94) 99126-7492

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News