Flamengo é o clube com mais curtidores em Canaã dos Carajás

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

O site globoesporte.com em parceria com o Facebook realizaram uma pesquisa inédita no Brasil: mapearam as “curtidas” nas fanpages oficiais (com selo verificado) de 43 clubes brasileiros de acordo com o local em que os curtidores disseram estar. Essa informação gerou um mapa de curtidas envolvendo todos os 5.570 municípios do Brasil.

Em Canaã dos Carajás Flamengo é o clube com mais curtidores na cidade, aproximadamente 38,9% (32.366 habitantes) de todas as curtidas da cidade. Nos municípios próximos de Canaã dos Carajás o Flamengo também é o clube com mais curtidas no Facebook na Região de Carajás. No mapa temos: Parauapebas com 42,1% (e 183.352 habitantes); Marabá com 43,1% (e 257.062 habitantes) e Eldorado do Carajás com quase metade das curtidas para o time carioca: 49,1% (e 32.544 habitantes).

Segundo Esteban Israeal, diretor de comunicação do Facebook América Latina, é “a primeira vez que a gente faz esse tipo de raio-x sobre as relações entre os brasileiros e seus times preferidos de futebol.”. Ainda segundo ele, “um produto novo desenvolvido com exclusividade, pela primeira vez na América Latina”. Esse tipo de iniciativa não é novidade para a empresa do Mark Zuckerberg. O Facebook já fez projeto semelhante em conjunto com os jornais americanos New York Times e The Atlantic, medindo curtidas de times da NFL e da NBA e MLB nos Estados Unidos.

  Surto de Coceira atinge escola de Canaã e alunos vão parar no hospital

Os dados não podem ser considerados como pesquisa porque não têm base científica: não têm estratificação por idade, classe, gênero ou outros itens que poderiam configurar a representação de uma população. Além disso no Facebook, um mesmo torcedor, por exemplo, pode curtir mais de um time (a frequência, porém, é pequena). Até por isso, os dados do mapa são amplos. O Brasil tem 96 milhões de pessoas no Facebook, quase metade da população do país. Desses, mais de 50 milhões curtem páginas oficiais de clubes.

Para desenhar o mapa principal, o GloboEsporte.com consultou estatísticos, matemáticos e fez uma comparação entre curtidas e a população de cada município. Mas, além dele, há também o “mapa de calor” das curtidas de cada time – de acordo com seus percentuais por município. Neste mapa, a cor fica mais ou menos intensa de acordo com o número de curtidas

O Portal Canaã apresenta informações que foram capturadas nesta quarta – feira (28) de outubro deste ano e levam em consideração as curtidas das páginas oficiais dos times com dados específicos de Canaã dos Carajás. Segue o ranking:

Sem título

 

Reportagem: Seny Lima da Redação do Portal Canaã



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas