Festival Literário e Artístico de Canaã concorre ao prêmio Jabuti

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

O Festival Literário e Artístico de Canaã dos Carajás (FLACC) está concorrendo ao Prêmio Jabuti de 2022, como ação de Fomento à Leitura. O evento, que já teve duas edições, visa democratizar o acesso à literatura e cultura e formar novos leitores.

A 1ª edição foi realizada em 2019 e, após dois anos de pausa devido ao enfrentamento à pandemia, a 2ª edição foi realizada no ano passado.

Além da comercialização de livros, o FLACC conta com atrações e atividades como: autores de renome nacional, estadual e municipal, atrações artísticas de teatro, dança, contações de histórias, recitais, musicais, brincadeiras, workshops, exposições cientificas, premiações e shows.

Sobre o Prêmio Jabuti

Principal evento de reconhecimento à literatura no Brasil, o Jabuti é prêmio mais antigo – foi criado em 1958 – e o mais abrangente – ele premia obras divididas em 20 categorias e quatro eixos.

Esse ano, a premiação vai homenagear a escritora Sueli Carneiro. Escritora e filósofa, ela é um dos principais nomes na luta contra a desigualdade étnico-racial e de gênero no país e fundadora do Geledés – Instituto da Mulher Negra.

  Prefeitura e Horizonte Minerals discutem implantação do projeto Níquel do Vermelho



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas