Família de produtores de Canaã são beneficiadas com aviários

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Produtores das comunidades de Vila Planalto, Nova Jerusalém e Vila Bom Jesus localizadas na zona rural de Canaã dos Carajás foram beneficiadas com aviários, com o objetivo de apoiar a ampliação da renda das famílias da região. A inciativa conta com o apoio da Vale, Agência Canaã e do Programa Partilhar. Por meio do Programa, empresas prestadoras de serviços para Vale têm apoiado projetos sociais em comunidades locais.

Moradora de Canaã, em área próxima à Vila Bom Jesus, Adricia Moreira da Silva, 36 anos, além de ser dona de casa, mãe, é uma empreendedora. Ela cuida também de uma pequena horta onde tira para consumo pepino, rúcula, cheiro verde, couve, pimenta, quiabo entre outros, tem uma criação de peixes e agora investe também no aviário.

Com assistência técnica, ela tem melhorado a prática. “A criação nos aviários é diferente de criar a galinha solta, exige mais cuidados com a alimentação, com a saúde dos animais, o tempo também é diferente, em 90 dias está pronto para abate. Esse conhecimento é muito bom, porque cada dia você aprende uma coisa diferente” diz Adricia.

O projeto foi iniciado há dois meses e a maior expectativa da Adricia não é só com lucro. “Com o projeto veio a oportunidade de melhorar a renda. E a expectativa agora não é só no lucro, mas é poder criar algo que você gosta, que você se identifica, e principalmente passar para os nossos futuros clientes, um produto que a gente acompanhou desde o começo, um produto bom, um alimento de qualidade e confiável, ressalta a pequena empreendedora.

  Empresas selecionam profissionais em Canaã nesta segunda (27)

As famílias receberam apoio com capacitação, construção dos aviários, construção dos piquetes para pastagens, doação de insumos e equipamentos, além da assistência técnica. A empresa Fernandes Amadeu Transporte e Logística Ltda em parceria com a Agência Canaã, fortaleceu as ações ainda com mais a doação de insumos e equipamentos.

A expectativa da empreendedora Adricia com o aviário está em ofertar um produto de qualidade para o consumidor



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas