Exposição “Para além das margens” tem temporada prorrogada em Canaã dos Carajás

A exposição “Para além das margens” continuará encantando o público por mais alguns meses na Casa da Cultura de Canaã dos Carajás, no sudeste do estado. Devido à adesão da comunidade local e visando contemplar ainda mais pessoas, a mostra permanecerá em cartaz até fevereiro de 2024.

“Para além das margens” reúne obras consagradas de grandes nomes da fotografia nacional e internacional, como Elza Lima, Christian Knepper, Marcel Gautherot, Pierre Verger, Ronney Alano e Walter Firmo. A mostra apresenta paisagens, cenas do cotidiano e festejos, nos quais a água, em sua abundância ou ausência, se faz presente.

Desenvolvida pelo Instituto Cultural Vale, a exposição segue montada no hall da Casa da Cultura, com visitação gratuita de segunda a sábado, exceto domingos e feriados, no horário das 8h às 19h. Sobre o acesso de grupos de visitantes ao local, os interessados podem ter mais informações, ligando ou enviando mensagem para o número (94) 99220-3451.

Com curadoria e direção de Gabriel Gutierrez, a exposição “Para além das margens” foi concebida para o Pavilhão do Brasil na Expo 2020, em Dubai. No Brasil, a mostra já foi vista por mais de 135 mil pessoas em temporadas em Belo Horizonte (MG), no Memorial Minas Gerais Vale em 2022, e São Luís (MA), no Centro Cultural Vale Maranhão em 2023.

 Serviço

O quê? Exposição “Para além das margens” ficará aberta ao público até fevereiro de 2024

Quando? Visitação de segunda a sábado, exceto domingos e feriados, no horário das 8h às 19h

Onde? Hall da Casa da Cultura de Canaã dos Carajás – Rua das Esmeraldas, 141 – Jardim das Palmeiras, Canaã dos Carajás

Quem pode participar? Evento gratuito e para toda a comunidade

Ficou com dúvida? Pode ligar para o número (94) 99220-3451

 Sobre a Casa da Cultura de Canaã dos Carajás

Criado e mantido pela Vale, o espaço integra o Instituto Cultural Vale. A Casa da Cultura desempenha papel de guarda e registro do acervo histórico do município, e de difusor cultural na região. Nesse sentido, promove exposições, exibições de filmes, clubes de leitura, contação de histórias, espetáculos de música, dança, circo e teatro, além de manter uma escola de música, dança e teatro, onde crianças e jovens têm a oportunidade de participar, de forma gratuita, de aulas de ballet clássico, teatro, canto, violão, flauta doce, musicalização e percussão tradicional paraense.

Sobre o Instituto Cultural Vale

O Instituto Cultural Vale parte do princípio de que viver a cultura possibilita às pessoas ampliarem sua visão de mundo e criarem perspectivas de futuro. Tem um importante papel na transformação social e busca democratizar o acesso, fomentar a arte, a cultura, o conhecimento e a difusão de diversas expressões artísticas do nosso país, ao mesmo tempo em que contribui para o fortalecimento da economia criativa. Nos anos de 2020-2022, o Instituto Cultural Vale patrocinou mais de 600 projetos em mais de 24 estados e no Distrito Federal. Dentre eles, uma rede de espaços culturais próprios, patrocinados via Lei Federal de Incentivo à Cultura, com visitação gratuita, identidade e vocação únicas: Memorial Minas Gerais Vale (MG), Museu Vale (ES), Centro Cultural Vale Maranhão (MA) e Casa da Cultura de Canaã dos Carajás (PA). Onde tem Cultura, a Vale está. Visite o site do Instituto Cultural Vale: institutoculturalvale.o

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *