Exposição “Para além das margens” segue encantando o público na Casa da Cultura de Canaã dos Carajás

Mercado São Joaquim Foto: Walter Firmo

Olhares sobre o Brasil, através das lentes de mestres da fotografia: continua neste mês de agosto a exposição “Para além das margens” na Casa da Cultura de Canaã dos Carajás. A mostra, que encantou pessoas dentro e fora do país, ficará aberta para visitação até o mês de novembro, de segunda a sábado, no horário das 8h às 19h. Programação ideal para toda a comunidade, especialmente, para os estudantes da região nesse período de volta às aulas.

Desenvolvida pelo Instituto Cultural Vale para o Pavilhão do Brasil na Expo 2020, em Dubai, a mostra apresenta um olhar sensível sobre a cultura e a paisagem brasileira, a partir de imagens retratadas pelo olhar de grandes nomes da fotografia nacional e internacional, como Elza Lima, Christian Knepper, Marcel Gautherot, Pierre Verger, Ronney Alano e Walter Firmo.

O curador e diretor da exposição, Gabriel Gutierrez, redesenhou a expografia especialmente para a Casa da Cultura de Canaã dos Carajás.  “O movimento perpétuo, registrado pelo olhar dos diversos fotógrafos aqui reunidos, brasileiros de várias origens, agracia-nos de forma sensível, possibilitando que nos encontremos refletidos em algum canto do agreste, numa pintura corporal, vestindo indumentárias semelhantes, ou nos refrescando com a água que embora nunca seja a mesma, nos sacia”.

A exposição segue encantando o público no hall da Casa da Cultura de Canaã dos Carajás que fica localizada na Rua das Esmeraldas, número 141, no bairro Jardim das Palmeiras. Para mais informações sobre a mostra, a pessoa interessada deve entrar em contato pelo número (94) 99220-3451. A visitação é gratuita e aberta a toda comunidade.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *