Exposição Amazônia Fragmentada ficará aberta à visitação até 9 de julho

Casa da Cultura de Canaã dos Carajás

Com entrada gratuita, a exposição Amazônia Fragmentada, do artista plástico Sebá Tapajós, ficará aberta para visitação até 9 de julho na Casa da Cultura de Canaã dos Carajás. A obra mostra uma Amazônia diferente, a Amazônia do sudeste paraense, com montanhas, roças, serras.

Residente em Parauapebas, Sebá Tapajós é o idealizador do Street River, projeto que levou arte urbana, placas de energia solar e filtros de água potável aos ribeirinhos da Ilha do Combu, em Belém. Agora, com Amazônia Fragmentada, o artista retrata uma Amazônia que poucos conhecem.

“O que propomos aqui é mostrar que a Amazônia não é só uma, são várias. É uma terra gigante, com uma biodiversidade vasta e muito particular, e que nunca para de oferecer novas paisagens e olhares”, diz o artista.

Serviço

Exposição Amazônia Fragmentada

Data: até 9 de julho, das 8h às 19h.

Local: Hall de Exposições da Casa da Cultura de Canaã dos Carajás – Rua das Esmeraldas, 141 – Jardim das Palmeiras – Canaã dos Carajás.

Público: comunidade em geral.

Artista e curador: Sebá Tapajós.

Sobre a Casa da Cultura de Canaã dos Carajás

O espaço cultural foi criado e é mantido pela Vale e, agora, integra o Instituto Cultural Vale. A Casa da Cultura desempenha papel de guarda e registro do acervo histórico do município, e de difusor cultural na região. Nesse sentido, promove exposições, exibições de filmes, clubes de leitura, contações de história, espetáculos de música, dança, circo e teatro, além de manter uma escola de música e dança, onde crianças e jovens têm a oportunidade de participar, de forma gratuita, de aulas de ballet clássico, canto, violão, flauta doce e percussão tradicional paraense.

 

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *