Exposição Amazônia Fragmentada ficará aberta à visitação até 9 de julho

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Casa da Cultura de Canaã dos Carajás

Com entrada gratuita, a exposição Amazônia Fragmentada, do artista plástico Sebá Tapajós, ficará aberta para visitação até 9 de julho na Casa da Cultura de Canaã dos Carajás. A obra mostra uma Amazônia diferente, a Amazônia do sudeste paraense, com montanhas, roças, serras.

Residente em Parauapebas, Sebá Tapajós é o idealizador do Street River, projeto que levou arte urbana, placas de energia solar e filtros de água potável aos ribeirinhos da Ilha do Combu, em Belém. Agora, com Amazônia Fragmentada, o artista retrata uma Amazônia que poucos conhecem.

“O que propomos aqui é mostrar que a Amazônia não é só uma, são várias. É uma terra gigante, com uma biodiversidade vasta e muito particular, e que nunca para de oferecer novas paisagens e olhares”, diz o artista.

Serviço

Exposição Amazônia Fragmentada

Data: até 9 de julho, das 8h às 19h.

Local: Hall de Exposições da Casa da Cultura de Canaã dos Carajás – Rua das Esmeraldas, 141 – Jardim das Palmeiras – Canaã dos Carajás.

Público: comunidade em geral.

Artista e curador: Sebá Tapajós.

Sobre a Casa da Cultura de Canaã dos Carajás

O espaço cultural foi criado e é mantido pela Vale e, agora, integra o Instituto Cultural Vale. A Casa da Cultura desempenha papel de guarda e registro do acervo histórico do município, e de difusor cultural na região. Nesse sentido, promove exposições, exibições de filmes, clubes de leitura, contações de história, espetáculos de música, dança, circo e teatro, além de manter uma escola de música e dança, onde crianças e jovens têm a oportunidade de participar, de forma gratuita, de aulas de ballet clássico, canto, violão, flauta doce e percussão tradicional paraense.

  Câmara aprova projeto para construção de Centro Cultural em Canaã

 



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas